#  DESTAQUES  #


IGE blog



















CAROLINGER Ige

Campeão Portugal "OPEN" nível S. George/int.1    2015

 

SAL NO TOP 100.

Os bons resultados conseguidos por Nuno Palma e Santos com o Garanhão PSL SAL, no Grande Prémio Freestyle da qualificativa da Taça do Mundo de Neumunster, na Alemanha (70.150%), asseguraram uma subida de 18 posições no ranking, colocando o conjunto na 94ª posição. 

 

NUNO PALMA E SAL SUPERAM 70% NO G.P. KüR DE WROCLAW

Nuno Palma Santos e o garanhão Lusitano Sal alcançaram a sensacional pontuação de 72,60% no Grande Prémio Freestyle, da qualificativa da FEI Taça do Mundo de Wroclaw (CDI-W) (Liga da Europa Central). O conjunto ficou classificado em 5º lugar, fechando, assim, com chave de ouro a sua participação no evento, nesta tarde de domingo. Foi a sua melhor nota de sempre conseguida num Grande Prémio Freestyle, já que no CDI4* de Braunschweig, Alemanha (12/03), Nuno e Sal conseguiram 69,30% no G.P. Freestyle. 

SAL 5º CLASSIFICADO NO CTO DE PROFISSIONAIS DE HAMBURGO

Continuam os bons resultados do conjunto português Nuno Palma Santos e o garanhão PSL Sal, desta vez ficarem classificados na 5ª posição no Campeonato para Profissionais do Norte da Alemanha (North German Professional Riders Championships), este fim-de-semana em Hamburgo.

Vinte e três conjuntos disputaram o Grande Prémio, Nuno Palma Santos com Sal ficaram classificados em 5º lugar com 65,887%, conseguindo o apuramento para a Kür. Venceu a reprise do G.P. o alemão Hartwig Burfeind com Goofy de Lully (69,787%). Onze conjuntos ficaram apurados para o Grande Prémio Kür. 

 

SAL ENTRE OLÍMPICOS
 

O Garanhão SAL disputou este fim de semana (20 e 21 Fev.) o CDI-W (Taça do Mundo) de Neumunster, lado a  lado com os melhores da actualidade. A sua prestação foi ao nível do melhor alguma vez conseguido na Raça LUSITANA.Em parceria com o Cavaleiro Nuno Palma, o caminho para LONDRES 2012 começa a desenhar-se....

http://www.equisport.pt/noticias/detalhes.php?id=6649
http://www.equisport.pt/noticias/detalhes.php?id=6652

 

 

OUTRA VEZ.......ZIARA.

Na Feira Nacional da Agricultura em Santarém,realizou-se o concurso "Cavalo de Sela" onde o conjunto ZIARA/Celine Duarte, mostrou a elegancia beleza e magníficos movimentos que só a disciplina DRESSAGE proporciona. Na raça Português Desporto foram vencedores.   

SAL-NOTA 10 EM PIAFFE

O nosso Garanhão SAL,no seguimento da sua aprendizagem na Alemanha,conseguiu hoje dia 7/06/2009 a 5ª posição em Grande Prémio na localidade de SANDBOSTEL, com a média aprox de 66%. NUNO PALMA atinge assim a melhor classificação de sempre e em crescendo,desde que iniciaram as provas altas. De notar a obtenção da nota máxima no Piaffe dada por um juiz e outra nota de 9 por outro.
SAL começa a ser alvo de muita curiosidade por parte dos amantes da dressage por terras germânicas.  

IGE COM OURO E PRATA NA EXPO ÉGUA 2009

Na Expoégua 2009, CHARLIE confirma o sucesso do ano anterior, obtendo o 1º Lugar Medalha de OURO. CAROLINGER estreou-se na competição atingindo o 2º Lugar Medalha de Prata.Tivemos pela 1ª vez a concurso uma poldra DEVITA, filha do Garanhão PINO que participou na classe de poldras de 1 Ano, num universo de 20 poldras em competição obteve a classificação final de 8º Lugar.  

ZIARA COMEÇA BEM NAS E.S. <> X-FLEMMINGH EM 3º E 2º EM COIMBRA.

O conjunto ZIARA/Celine Duarte obteve a excelente classificação de 73% na Poule E2 realizada em 25 de Abril 2009 na SHP em Lisboa. A égua Português Desporto fez a sua 1ª prova ELEMENTAR "dressage". Por sua vez X-FLEMMINGH/Hugo Santos competiram em Coimbra e classificaram-se em 3º no Sábado, subindo ao 2º lugar no Domingo"classe 6 anos em obstáculos".  

ULISSES EM S.GEORGE

ULISSES iniciou-se em provas S.George com o Cavaleiro Pedro Castro Monteiro. Em Cascais obteve 1º Lugar com 66,3%.  

X-FLEMMINGH NO CNEMA.

X-FLEMMINGH, fez a sua 3ª prova de saltos desde que deixou o ensino. No CNEMA e a 1,15mt,classificou-se em 13º entre 97 conjuntos,num percurso sem faltas.O cavaleiro foi Hugo Santos.  

DUPLA VITÓRIA

Decorreu este fim-de-semana, 28 e 29 de Julho a 1ª Taça da Companhia das Lezírias com um CDE pelo meio. O IGE esteve presente com a X-Flemmingh e o Ulisses, tendo ambos conseguido a vitória nos dois dias de prova nas reprises P3 e E3, respectivamente. E, estando em jogo a 1ª Taça da Companhia das Lezírias, Ulisses foi o 1º vencedor da mesma na categoria Elementar.  

O ULISSES É VICE-CAMPEÃO

No final da Taça de Portugal, Ulisses sagrou-se vice-campeão. Este cavalo "inteiro" de raça KWPN, filho do garanhão Freestyle, tem mostrado o seu valor como cavalo de alta competição na disciplina de Dressage. O final da Taça de Ensino de Portugal decorreu em Ponte de Lima, nos dias 30 de Junho e 1 de Julho. 

O ULISSES VOLTA A VENCER

No fim-de-semana passado, realizou-se a IV Jornada da Taça de Portugal de Dressage em Reguengos de Monsaraz. Ulisses ganhou a sua prova no domingo depois de ter sido 2º, no sábado no nível Elementar.  

VENCEDORAS NA GOLEGÃ

Decorreu no passado fim-de-semana a EXPO-ÉGUA, tendo as nossas poldras "Português de desporto", X-flemmingh e Ziara repetindo as vitórias de há dois anos atrás, cada uma na sua classe: X-Flemmingh - 1º lugar e Medalha de Ouro - 4 anos montada Ziara - 1º lugar e Medalha de Prata - 3 anos 

ULISSES É VENCEDOR!

Na sua primeira presença na Taça de Portugal, no passado fim-de-semana, na 2ª jornada realizada em Alter do Chão, Ulisses teve um comportamento excelente, classificando-se em lugar no sábado e em no domingo. 

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

É este o novo título de honra arrecadado pela nossa estrela chamada Sal. O Sal mostrou a pura raça Lusitana, encantou e ganhou na Alemanha sagrando-se Campeão dos Campeões 2007. É agora um garanhão reconheçido e o seu nome será escrito na História como o primeiro garanhão Lusitano a ser reprodutor de Mérito inscrito no "Livro 1" de garanhões alemães. 

 






 


ÁREA RESERVADA